Desenvolvemos trilhas de aprendizagem personalizadas para empresas que buscam transformar seus colaboradores em profissionais mais produtivos, engajados e alinhados aos objetivos estratégicos.
O programa é desenhado com base nas necessidades específicas da empresa, garantindo que o conteúdo e as estratégias abordem desafios reais e impulsionem os objetivos do negócio.
Trabalhamos a quatro mãos com lideranças imediatas e departamentais, definindo antecipadamente as métricas, a timeline de desenvolvimentos e as entregas individuais esperadas.
Além de abordar habilidades práticas, o treinamento é orientado para gerar impacto mensurável, como maior satisfação dos clientes, aumento nas vendas por upselling e redução de reclamações.
As sessões combinam teoria relevante e exercícios práticos, simulando situações reais enfrentadas no dia a dia da equipe, para que aprendam fazendo.
Após a implementação, fornecemos suporte para ajustes e alinhamentos, garantindo a aplicação eficaz das estratégias no dia a dia da equipe.
Capacitação estruturada para aprimorar habilidades e competências essenciais.
Treinamentos dinâmicos com foco na implementação imediata dentro da empresa.
Conteúdo adaptado às necessidades estratégicas e desafios específicos do negócio.
Alinhamento entre times para um fluxo de trabalho mais eficiente.
Equipes mais motivadas e comprometidas com a cultura organizacional.
Processos mais claros e estruturados resultam em maior eficiência.
Formação e fortalecimento de gestores para otimizar a gestão de equipes.
Criação de uma experiência memorável para clientes e parceiros.
Aplicação de técnicas inovadoras para otimizar processos internos.
Empresas mais capacitadas e preparadas para lidar com desafios e oportunidades do mercado.
Na Abacaxi, criamos trilhas de aprendizagem exclusivas para cada empresa. Nada de conteúdos genéricos! Cada módulo, cada treinamento e cada estratégia são desenvolvidos com base nas metas e desafios da sua organização. E por que nossa abordagem é diferente?
🔹 Totalmente personalizada: Seu time aprende o que realmente precisa, com uma trilha baseada na jornada do colaborador.
🔹 Metodologia ativa e estratégica: Aplicação prática desde o primeiro dia.
🔹 Aprendizagem contínua: Criamos um programa de desenvolvimento de longo prazo, evitando capacitações isoladas e sem impacto real.
🔹 Foco na experiência do colaborador: Aplicamos a metodologia Employee Journey Map (EJM) para garantir engajamento e retenção.
🔹 Resultados mensuráveis: Criamos métricas claras para avaliar a evolução e o impacto do treinamento.
Quando os colaboradores se sentem valorizados, a qualidade do serviço melhora, fortalecendo a fidelidade à marca.
A capacitação da equipe reduz falhas, elimina retrabalhos e melhora a produtividade.
Treinamentos impulsionam padrões consistentes e excelência nos serviços.
Investir no desenvolvimento da equipe reduz a rotatividade e aumenta o engajamento.
Colaboradores bem treinados em técnicas de upselling e tendimento aumentam as vendas adicionais, gerando crescimento de receita.
A capacitação da equipe reflete diretamente em indicadores chave de desempenho, como aumento nas vendas, melhores taxas de conversão e maior satisfação do cliente.
Preencha o formulário para começar a sua transformação hoje mesmo e veja como a Abacaxi pode levar sua produtividade e qualidade de vida a um novo patamar!
A Abacaxi surgiu da paixão em ajudar pessoas a terem mais tempo para elas mesmas e a realizar suas demandas com qualidade sem se esgotar. O Abacaxi já foi símbolo de hospitalidade antigamente, lá na Europa, e hoje, muitas pessoas se referem a “resolver abacaxis” para resolver problemas. E é para isso que a Abacaxi nasceu: te ajudar a resolver os abacaxis do dia a dia de uma forma leve e objetiva.
Com mais de duas décadas de experiência nas áreas operacionais, estratégicas e comerciais, Fernanda atuou em diversas empresas do ramo da hospitalidade, tanto nacionais quanto internacionais como Malai Manso Resort, Brazil Hospitality Group, Tivoli e Meliá.
É bacharel em Turismo pela UNIBERO, especialista em Administração Hoteleira (SENAC) e em Gestão de Pessoas (MBA USP-ESALQ). É mentora e consultora especializada nas áreas de hospitalidade e serviços, atendimento ao cliente e gestão estratégica de vendas, além de facilitadora de workshops criativos. Além disso, possui MBA em Educação Corporativa, Desenvolvimento e Gestão da Aprendizagem, pela UNICSUL, e certificação Google em gestão de projetos.
Fernanda viajou de avião pela primeira vez aos 23 anos, direto da Casa Verde (zona norte de São Paulo) rumo a Istambul para trabalhar como tripulante de um cruzeiro e nunca mais parou.
Movida por uma fonte inesgotável de curiosidades, no seu tempo livre, gosta de fazer cursos sobre assuntos variados como ciência de dados, UX Design e Comunicação Não-Violenta.