Você já se perguntou quanto tempo e dinheiro sua empresa perde com processos desalinhados, retrabalho e comunicação ineficiente?
Negócios que não otimizam seus fluxos operacionais enfrentam baixa produtividade, equipes sobrecarregadas e clientes insatisfeitos.
Processos otimizados que reduzem desperdícios e aumentam a eficiência operacional.
Atendimento ao cliente mais ágil e estruturado, garantindo experiências memoráveis.
Redução de retrabalho e melhor aproveitamento dos recursos internos.
Fluxo de comunicação interna mais claro e eficiente, eliminando ruídos e desalinhamentos.
Equipes mais produtivas, com tarefas bem distribuídas e objetivos alinhados.
Tomada de decisão mais estratégica, baseada em dados e prioridades bem definidas.
Maior previsibilidade e controle, reduzindo riscos e imprevistos no dia a dia da operação.
Ambiente de trabalho mais organizado e menos estressante, promovendo bem-estar e engajamento.
Aumento da satisfação e retenção de talentos, criando uma cultura interna mais forte.
Metodologias personalizadas, adaptadas à realidade e necessidades específicas de cada empresa.
Cada empresa tem suas particularidades. Por isso, nosso redesenho é feito sob medida para a sua realidade.
🔹 Diagnóstico Profundo – Mapear os processos atuais, identificar falhas e entender gargalos.
🔹 Desenho do Novo Fluxo – Criar um modelo otimizado, eliminando ineficiências e alinhando as etapas.
🔹 Implementação Estruturada – Aplicação dos novos processos, garantindo adesão da equipe.
🔹 Treinamento e Alinhamento – Capacitação do time para execução eficiente e fluida.
🔹 Monitoramento e Ajustes – Acompanhamento dos resultados e refinamento contínuo.
Preencha o formulário para começar a sua transformação hoje mesmo e veja como a Abacaxi pode levar sua produtividade e qualidade de vida a um novo patamar!
A Abacaxi surgiu da paixão em ajudar pessoas a terem mais tempo para elas mesmas e a realizar suas demandas com qualidade sem se esgotar. O Abacaxi já foi símbolo de hospitalidade antigamente, lá na Europa, e hoje, muitas pessoas se referem a “resolver abacaxis” para resolver problemas. E é para isso que a Abacaxi nasceu: te ajudar a resolver os abacaxis do dia a dia de uma forma leve e objetiva.
Com mais de duas décadas de experiência nas áreas operacionais, estratégicas e comerciais, Fernanda atuou em diversas empresas do ramo da hospitalidade, tanto nacionais quanto internacionais como Malai Manso Resort, Brazil Hospitality Group, Tivoli e Meliá.
É bacharel em Turismo pela UNIBERO, especialista em Administração Hoteleira (SENAC) e em Gestão de Pessoas (MBA USP-ESALQ). É mentora e consultora especializada nas áreas de hospitalidade e serviços, atendimento ao cliente e gestão estratégica de vendas, além de facilitadora de workshops criativos. Além disso, possui MBA em Educação Corporativa, Desenvolvimento e Gestão da Aprendizagem, pela UNICSUL, e certificação Google em gestão de projetos.
Fernanda viajou de avião pela primeira vez aos 23 anos, direto da Casa Verde (zona norte de São Paulo) rumo a Istambul para trabalhar como tripulante de um cruzeiro e nunca mais parou.
Movida por uma fonte inesgotável de curiosidades, no seu tempo livre, gosta de fazer cursos sobre assuntos variados como ciência de dados, UX Design e Comunicação Não-Violenta.