Consultoria

Um suco com a Abacaxi para
revigorar seu negócio

Dificuldades para descascar problemas em hospitalidade e atendimento ao cliente? Nós oferecemos soluções

Precisa aumentar a receita de seu negócio com os clientes que já atende? Tem necessidade de analisar e reestruturar a experiência dos consumidores para identificar gargalos e cortar custos? Sua equipe precisa de treinamento, mas falta tempo para planejar tudo? Saiba que a Abacaxi pode te ajudar com essas e outras questões. 

Revisão do processo de atendimento, contato com clientes via ferramentas e redes sociais, comportamento dos consumidores, facilitador de negócios, planejamento e rotina, customer experience, funil de vendas, segurança de dados… vários desses temas decisivos, sobre os quais já conversamos brevemente por aqui, são pontos nos quais podemos nos deter nessas missões.

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Não há, porém, receita mágica! Por isso, trabalhamos com serviços personalizados para cada realidade. Apenas um objetivo nunca muda: o de aprimorar as relações entre pessoas, em especial as dos nossos clientes com os seus próprios clientes, equipes, fornecedores e investidores. Assim, pretendemos não somente tornar essas interações mais humanas, mas também ajudar a sua marca a atingir todo o seu potencial de crescimento. 

Fazemos isso por meio de consultorias 100% online, acessíveis e customizadas para profissionais independentes e pequenas e médias empresas. A ideia é diagnosticar os principais desafios da empresa, coletando e analisando dados e informações para poder sugerir melhorias por meio de mapeamento, modelagem e redesenho de processos. 

Também propomos planos de ação e realizamos planejamento estratégico, definindo em conjunto KPIs e percorrendo todos os passos para implementação e monitoramento. Com a mentoria, seguimos com o processo de monitoria e ainda ajustamos a rota, se necessário.

Pacotes de Consultoria

Trabalhamos com três padrões principais de consultoria. Veja abaixo o que cada um deles oferece e escolha o que melhor se encaixa na realidade do seu negócio.

Customer experience: estratégias para sua marca

O mais completo

Aqui você tem tudo que tem direito. Fazemos um diagnóstico dos processos e oferecemos sugestões de melhorias para as áreas de Vendas, Marketing e Operações. Também desenhamos planos de ação e realizamos planejamento estratégico. Essa modalidade dura de 6 a 12 semanas e inclui 3 sessões de mentoria.

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O mais pedido

Este plano é mais focado no diagnóstico e nas sugestões de melhorias nas áreas de Vendas e Marketing – trabalhando com conceitos de mídias sociais, jornada do cliente e mais. Um plano de ação também é desenhado. A duração ideal é de 4 a 12 semanas e 2 sessões de mentoria estão incluídas.

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Plano inicial

Na dúvida sobre qual escolher? Podemos começar pelo mais simples. Aqui, vamos trabalhar juntos de 2 a 4 semanas. Você poderá optar pelo diagnóstico e sugestões de melhorias nas áreas de Vendas e Marketing ou de Operações. Também inclui 1 sessão de mentoria.

Quem descasca esse abacaxi

A Abacaxi surgiu da paixão em ajudar pessoas a terem mais tempo para elas mesmas e a realizar suas demandas com qualidade sem se esgotar. O Abacaxi já foi símbolo de hospitalidade antigamente, lá na Europa, e hoje, muitas pessoas se referem a “resolver abacaxis” para resolver problemas. E é para isso que a Abacaxi nasceu: te ajudar a resolver os abacaxis do dia a dia de uma forma leve e objetiva.

Com mais de duas décadas de experiência nas áreas operacionais, estratégicas e comerciais, Fernanda atuou em diversas empresas do ramo da hospitalidade, tanto nacionais quanto internacionais como Malai Manso Resort, Brazil Hospitality Group, Tivoli e Meliá.

É bacharel em Turismo pela UNIBERO, especialista em Administração Hoteleira (SENAC) e em Gestão de Pessoas (MBA USP-ESALQ). É mentora e consultora especializada nas áreas de hospitalidade e serviços, atendimento ao cliente e gestão estratégica de vendas, além de facilitadora de workshops criativos. Além disso, recentemente deu início ao MBA em Educação Corporativa, Desenvolvimento e Gestão da Aprendizagem, pela UNICSUL.

Fernanda viajou de avião pela primeira vez aos 23 anos, direto da Casa Verde (zona norte de São Paulo) rumo a Istambul para trabalhar como tripulante de um cruzeiro e nunca mais parou.

Movida por uma fonte inesgotável de curiosidades, no seu tempo livre, gosta de fazer cursos sobre assuntos variados como ciência de dados, UX Design e Comunicação Não-Violenta.


Queremos saber qual é o seu principal desafio nesse momento. Vamos marcar um suco? Entre em contato via sos@abacaxi.etc.br ou +55 12 99648-3669.

O que faz um facilitador
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