Olá, meu caro leitor, é muito bom ter você aqui pra mais uma conversa! Pra começarmos o assunto de hoje, deixa eu te contar…
Eu trabalhei muitos anos na área de hotelaria, turismo, e hospedagem. Nesse tempo, conquistei muito aprendizado e anos de experiência na área.
Depois, com a chegada da pandemia, o mercado teve uma queda gigantesca, então passei a enxergar as dificuldades de anfitriões e líderes para gerenciar pessoas, processos e principalmente de como conquistar uma hospedagem de excelência.
Você, que trabalha com hospitalidade, sabe o que ela é?
A Hospitalidade está relacionada com os setores de hotelaria, gastronomia e viagens, e pode ser aplicada em diversos tipos de negócio, já que se trata, fundamentalmente, da experiência oferecida ao cliente.
Quando falamos da relação entre hóspede e anfitrião, devemos considerar que a experiência é muito mais do que um bom atendimento. Envolve fatores mais humanos, como sentimentos, emoções, bem-estar, comunicação, organização , otimização de processos entre outros.
É aqui que entramos no clímax da leitura: se você trabalha nessa área, especificamente com Airbnb, precisa entender como encantar os hóspedes, criar estadias inesquecíveis e assim conquistar comentários de 5 estrelas. E claro, atrair cada vez mais clientes.
Para dar uma luz inicial, trouxe algumas dicas para ajudar você nessa missão de se tornar um anfitrião de excelência.
- Ajude os hóspedes a se sentirem em casa com uma comunicação clara e dicas sobre a hospedagem.
- Construa confiança com os hóspedes, desde a reserva entre em contato, dê instruções úteis, boas vindas, mostre que trata-se de um lugar aconchegante e humano, transmita receptividade.
- Coloque-se à disposição, desde a reserva, durante a estádia e depois também.
- Caso algo dê errado, continue sempre amigável, paciente e ágil para resolução.
- Não deixe listas enormes do que não fazer no manual de uso das acomodações.
- Tudo deve estar perfeitamente limpo, organizado e em bom estado para a recepção.
- Pense nos detalhes, eles fazem toda a diferença. Por exemplo, você pode oferecer uma surpresa de boas vindas, um presentinho, um cartão…
Bom, se você está lendo até aqui é porque, provavelmente, deseja se tornar um anfitrião do Airbnb que faz estadias memoráveis, que começam e terminam de forma excepcional.
Agora preste atenção, a Abacaxi possui todas essas, entre outras soluções, para você que trabalha nesse setor. Ajudamos você desde a reservar, receber todas as pessoas com calor e garantir que as necessidades dos hóspedes sejam refletidas em todos os detalhes. Até no gerenciamento de sua equipe, na comunicação, implementação, organização e otimização de processos.
Queremos te ajudar a se tornar um anfitrião 5 estrelas!
Preencha seu cadastro aqui no site e entraremos em contato com você. Não esqueça se já usar essas dicas que recebeu e de acompanhar nossas redes sociais.
Espero seu contato e, claro, te aguardo aqui pro nosso próximo texto.
Até breve,
E boa hospedagem!