Sua equipe é o coração do seu negócio. Empresas que mapeiam e otimizam a jornada do colaborador aumentam o engajamento, reduzem a rotatividade e criam um ambiente de trabalho produtivo e motivador.
Profissionais mais motivados, conectados com a cultura da empresa e com maior satisfação no ambiente de trabalho.
Colaboradores que entendem claramente seus papéis e processos entregam mais resultados em menos tempo.
Menos gastos com recrutamento e maior aproveitamento dos talentos já existentes.
Processos claros e alinhamento entre equipes reduzem falhas de comunicação e aumentam a colaboração.
Equipes mais motivadas e comprometidas com a cultura organizacional.
Planos de desenvolvimento personalizados que aumentam o senso de pertencimento e evolução contínua.
Funcionários que se sentem valorizados tornam-se embaixadores da marca, melhorando a reputação da empresa.
O Employee Journey Map (EJM) é um mapeamento estratégico da jornada do colaborador dentro da sua empresa, desde o primeiro contato até o momento de saída ou crescimento interno.
Ele permite que sua empresa entenda, ajuste e melhore cada etapa da jornada do time, garantindo uma experiência positiva e alinhada aos objetivos estratégicos do negócio.
Por que aplicar o EJM na sua empresa?
✔️ Aumento da retenção de talentos: Profissionais engajados ficam mais tempo e entregam mais resultados.
✔️ Melhoria na experiência do colaborador: Um time satisfeito impacta diretamente na experiência do cliente.
✔️ Redução de custos operacionais: Menos turnover, menos gastos com recrutamento e onboarding.
✔️ Processos internos mais claros e eficientes: Cada colaborador sabe seu papel, expectativas e como crescer dentro da empresa.
✔️ Cultura organizacional fortalecida: Funcionários que se sentem valorizados vestem a camisa da empresa.
Preencha o formulário para começar a sua transformação hoje mesmo e veja como a Abacaxi pode levar sua produtividade e qualidade de vida a um novo patamar!
A Abacaxi surgiu da paixão em ajudar pessoas a terem mais tempo para elas mesmas e a realizar suas demandas com qualidade sem se esgotar. O Abacaxi já foi símbolo de hospitalidade antigamente, lá na Europa, e hoje, muitas pessoas se referem a “resolver abacaxis” para resolver problemas. E é para isso que a Abacaxi nasceu: te ajudar a resolver os abacaxis do dia a dia de uma forma leve e objetiva.
Com mais de duas décadas de experiência nas áreas operacionais, estratégicas e comerciais, Fernanda atuou em diversas empresas do ramo da hospitalidade, tanto nacionais quanto internacionais como Malai Manso Resort, Brazil Hospitality Group, Tivoli e Meliá.
É bacharel em Turismo pela UNIBERO, especialista em Administração Hoteleira (SENAC) e em Gestão de Pessoas (MBA USP-ESALQ). É mentora e consultora especializada nas áreas de hospitalidade e serviços, atendimento ao cliente e gestão estratégica de vendas, além de facilitadora de workshops criativos. Além disso, possui MBA em Educação Corporativa, Desenvolvimento e Gestão da Aprendizagem, pela UNICSUL, e certificação Google em gestão de projetos.
Fernanda viajou de avião pela primeira vez aos 23 anos, direto da Casa Verde (zona norte de São Paulo) rumo a Istambul para trabalhar como tripulante de um cruzeiro e nunca mais parou.
Movida por uma fonte inesgotável de curiosidades, no seu tempo livre, gosta de fazer cursos sobre assuntos variados como ciência de dados, UX Design e Comunicação Não-Violenta.