Identifique os pontos críticos da jornada do seu cliente, corrija falhas no atendimento e otimize cada etapa para transformar compradores em fãs da sua marca.
Clientes satisfeitos voltam e indicam sua empresa, reduzindo custos com aquisição.
Uma experiência bem planejada gera mais confiança e aumenta a conversão.
Processos de atendimento mais humanizados diminuem a perda de clientes.
Empresas que entregam experiências memoráveis se destacam e ganham autoridade.
Reduz o tempo de atendimento e otimiza o fluxo operacional.
Equipes alinhadas e bem treinadas oferecem um atendimento de alto nível.
Experiências positivas geram avaliações melhores e fortalecem a imagem da empresa.
Com o mapeamento da jornada do cliente, fica mais fácil identificar melhorias e oportunidades de crescimento.
O Customer Journey Map (CJM) é um método estratégico que mapeia toda a jornada do cliente, desde o primeiro contato até o pós-venda, analisando cada ponto de interação com sua marca.
Com esse mapeamento, você identifica falhas, descobre oportunidades e cria experiências memoráveis, garantindo:
✔ Processos mais eficientes e humanizados;
✔ Equipes treinadas para encantar e fidelizar;
✔ Melhor experiência de compra, aumentando conversão;
✔ Redução de fricções no atendimento e no suporte.
Quando os colaboradores se sentem valorizados, a qualidade do serviço melhora, fortalecendo a fidelidade à marca.
A capacitação da equipe reduz falhas, elimina retrabalhos e melhora a produtividade.
Treinamentos impulsionam padrões consistentes e excelência nos serviços.
Investir no desenvolvimento da equipe reduz a rotatividade e aumenta o engajamento.
Colaboradores bem treinados em técnicas de upselling e tendimento aumentam as vendas adicionais, gerando crescimento de receita.
A capacitação da equipe reflete diretamente em indicadores chave de desempenho, como aumento nas vendas, melhores taxas de conversão e maior satisfação do cliente.
Preencha o formulário para começar a sua transformação hoje mesmo e veja como a Abacaxi pode levar sua produtividade e qualidade de vida a um novo patamar!
A Abacaxi surgiu da paixão em ajudar pessoas a terem mais tempo para elas mesmas e a realizar suas demandas com qualidade sem se esgotar. O Abacaxi já foi símbolo de hospitalidade antigamente, lá na Europa, e hoje, muitas pessoas se referem a “resolver abacaxis” para resolver problemas. E é para isso que a Abacaxi nasceu: te ajudar a resolver os abacaxis do dia a dia de uma forma leve e objetiva.
Com mais de duas décadas de experiência nas áreas operacionais, estratégicas e comerciais, Fernanda atuou em diversas empresas do ramo da hospitalidade, tanto nacionais quanto internacionais como Malai Manso Resort, Brazil Hospitality Group, Tivoli e Meliá.
É bacharel em Turismo pela UNIBERO, especialista em Administração Hoteleira (SENAC) e em Gestão de Pessoas (MBA USP-ESALQ). É mentora e consultora especializada nas áreas de hospitalidade e serviços, atendimento ao cliente e gestão estratégica de vendas, além de facilitadora de workshops criativos. Além disso, possui MBA em Educação Corporativa, Desenvolvimento e Gestão da Aprendizagem, pela UNICSUL, e certificação Google em gestão de projetos.
Fernanda viajou de avião pela primeira vez aos 23 anos, direto da Casa Verde (zona norte de São Paulo) rumo a Istambul para trabalhar como tripulante de um cruzeiro e nunca mais parou.
Movida por uma fonte inesgotável de curiosidades, no seu tempo livre, gosta de fazer cursos sobre assuntos variados como ciência de dados, UX Design e Comunicação Não-Violenta.